Nota fiscal paulista

Desde março de 2009, os consumidores brasileiros podem doar suas Notas Fiscais a entidades assistenciais sem fins lucrativos. Conforme previsto no artigo 6º do Decreto nº 54.179, a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo estabeleceu que as entidades paulistas de assistência social poderão ser indicadas como favorecidas pelo crédito relativo à Nota Fiscal Paulista, no caso de o documento fiscal não indicar o CPF ou CNPJ do consumidor.

Criada pelo governo do Estado de São Paulo, o programa Nota Fiscal Paulista veio para proporcionar ao consumidor um retorno financeiro dos impostos (ICMS) embutidos em sua compra. Entretanto há ainda muita gente que opta por não fornecer seu CPF.

Todos podem ajudar o Conexão sem custo algum!!!

Pessoa física: 

Só juntar em casa com amigos e familiares seus cupons e adicionar na urna que fica na nossa entidade. É importante salientar que a ação vale para compras feitas em qualquer estabelecimento (supermercados, açougues, tudo vale).

Uma outra forma de doação é doar seus créditos com a Nota Fiscal Paulista, através do Site do Ministério da Fazenda do Estado de São Paulo www.nfp.fazenda.sp.gov.br indicando o Conexão – Serviço de Integração Social, CNPJ nº 04.633.305/0001-91.

Comércio Local: 

Colocando no seu estabelecimento uma urna e pedindo aos consumidores para que depositem os cupons. Periodicamente um representante da entidade fará a coleta dos mesmos para compilação dos dados. 

Além de não ter nenhum custo, o Conexão terá seu comércio como parceiro social, fazendo a divulgação do mesmo em nossas mídias sociais. 

Este pequeno gesto fará a diferença na vida de muitas pessoas. 

Participe você também!